A área externa do imóvel da CASACOR Ceará desse ano ganha, por meio da Hidracor, uma homenagem aos 20 anos de evento e à cultura cearense. A empresa, que é a tinta oficial da mostra, assina a pintura do muro da casa, com Davi Favela e artistas da Central Única das Favelas (CUFA Ceará).

O projeto da área externa, intitulado “Luz e Art”, é do arquiteto e Lighting Designer Leonardo Freire, e traz pinturas de personalidades locais como José Dias Macêdo, fundador da J. Macêdo, Airton e Yolanda Queiroz, Edilmar Norões e Socorro França, além de ícones da cultura cearense como Fagner, Rachel de Queiroz e Chico da Matilde, o Dragão do Mar.

A CASACOR Ceará é a versão local da mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas se realiza de 13 de setembro a 23 de outubro com seus 54 ambientes pintados pela Hidracor. A empresa fornece para a mostra um total de 6.547,68 litros de tinta.

A organização do evento escolheu um imóvel referência para a mostra deste ano: a antiga sede da Holding J. Macêdo, na Rua Visconde de Mauá, 950, Aldeota. O local, com 10 mil m² de área, já abrigou a edição de 2009 da CASACOR Ceará.

Sobre a Hidracor

Sediada no Distrito Industrial de Maracanaú, a Hidracor é uma das maiores indústrias de tintas do Nordeste, com 55 anos de atividades. Sua capacidade de produção chega a 100 milhões de litros/ano de tinta líquida. A empresa fabrica toda a linha de tintas e complementos para a construção civil, como tintas acrílicas, esmaltes sintéticos, texturas, corantes e solventes. Seu portfólio se completa com a tinta em pó e cal. Focada no mercado interno, está presente em 16 estados mais o Distrito Federal.