Usuários da Linha Sul do Metrô de Fortaleza já podem utilizar o cartão do Metrofor para comprar passagens em cartões recarregáveis, podendo inserir qualquer quantia em créditos. Essa medida representa economia de tempo, já que dispensa a ida à bilheteria a cada vez que o passageiro utilizar o serviço.

Os cartões recarregáveis entraram em circulação na última segunda-feira (10). Até então, eram distribuídos cartões carregados com passagem única, sem possibilidade de recarga, recolhidos pela catraca eletrônica após liberação do embarque.

Agora, usuários que compram duas ou mais passagens ficam de posse do cartão recarregável – que não é recolhido pela catraca. Caso o usuário solicite apenas uma passagem, receberá o cartão para apenas um embarque, e que será recolhido ao passar na catraca em qualquer das 19 estações da Linha Sul.

A implantação do sistema de bilhetagem eletrônica é um investimento do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, realizado para substituir os bilhetes de papel por cartões eletrônicos, através de uma tecnologia que garante mais rapidez e conforto para os usuários.

Funcionamento:

O cartão do Metrofor é distribuído gratuitamente. Para adquirir, é necessário ir à bilheteria e comprar duas ou mais passagens, ou solicitar qualquer valor em crédito, acima de R$ 3,20. O passageiro paga apenas o valor das passagens ou o valor solicitado em créditos no cartão.

COMPARTILHAR