Com o objetivo de estimular e valorizar as pessoas com algum tipo de deficiência, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, em parceria com a Prefeitura de Maracanaú, Centro Integrado de Reabilitação – CIRM e Olimpíadas Especiais Brasil, realiza no dia 22 de setembro de 2018, a VI Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência, com percurso de 700 metros. A largada será às 8 horas, em frente à Escola Mário Covas, na Avenida IX. A Corrida faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Maracanaú, que é realizada anualmente no mês de setembro.

Poderão participar pessoas de ambos os sexos, divididas nas seguintes categorias: Deficiência Auditiva, Deficiência Intelectual, Deficiência Visual, Deficiência Física, Transtorno do Espectro Autista – TEA, Deficiência Múltipla e categoria infantil. Como também, pessoas de ambos os sexos, a partir de 12 anos de idade, em categoria única, garantindo a participação de todas as deficiências. As inscrições são limitadas a 500 atletas e poderão ser realizadas até 12 de setembro, ou enquanto houverem vagas, das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira e das 8h às 14h nas sextas-feiras, na sede do CMDPD, que fica localizado na Casa dos Conselho, na Rua 04, n° 371, no bairro Jereissati I. A entrega dos kits acontecerá no dia 21 de setembro, das 8h às 14h, também na Casa dos Conselhos. Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas, assim como todas as instituições participantes receberão troféus. (Artur Filho)

Serviço

VI Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência de Maracanaú

Data: 22 de setembro de 2018

Local de largada: Em frente à Escola Mário Covas, na Av. IX

Horário de Concentração dos atletas: 7 horas

Horário de largada: 8 horas

Chegada: Final da Avenida IX – Jereissati II

Distância do Percurso: 700 m

Inscrições

Período: 13 de agosto a 12 de setembro de 2018

Horário: das 8h às 16h (segunda à quinta-feira) / das 8h às 14h (sexta-feira)

Local: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD – (Casa dos Conselhos), Rua 04, n° 371, bairro Jereissati I

Entrega dos Kits

Data: 21 de setembro

Local: Sede da Casa dos Conselhos, situada à Rua 04, nº 370 – bairro Jereissati I

Horário: 8h às 14h