Viajar é tudo de bom realmente! Conhecer locais diferentes, comidas e culturas novas, fazer novas amizades, aprender fatos novos e visitar pontos turísticos são apenas alguns detalhes da importância do turismo em nossas vidas. Vamos conhecer neste artigo seis locais simplesmente imperdíveis para o seu planejamento. O importante é que você se prepare com antecedência reservando hotéis, passagens aéreas e buscando os maiores descontos em passeios e destinos.

1) Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é uma simpática cidade localizada no Rio Grande do Sul. No inverno as temperaturas no estado são muito baixas, portanto, fique preparado. Que tal tomar um chocolate quente nos aconchegantes bares da cidade? Há muitos restaurantes suiços na cidade que realmente são excepcionais e servem um fondue imperdível. Gramado também possui um zoológico muito bom com várias atrações. O famoso chocolate da cidade é apreciado por todos.

2) Praia das Bombinhas – Santa Catarina

Este é o menor município de Santa Catarina – simplesmente um lugar especial com 39 praias, entre as quais 19 preservadas. Um detalhes importante: Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico. Há praias totalmente diferentes, entre as quais podemos mencionar: se você curte surfe, conheça Mariscal.

3) Olinda, Pernambuco

‘Uma cidade fascinante do Pernambuco. A parte histórica é muito bonita. No carnaval ela é famosa pelos bonecos e frevo nas ruas da cidade, mas há muito mais para visitar. A Igreja Nossa Senhora do Amparo foi construída em 1613 e possui imagens barrocas em seu interior. A Igreja da Misericórdia foi construída em 1540 por ordem da Coroa Portuguesa, e é outro cartão postal importante de Olinda. Já que você está na Igreja da Misericórdia, aproveite o mirante que é simplesmente fascinante a vista que terá de lá.

4) Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha é um arquipélago situado em Pernambuco. Ele contém 21 ilhas e é um dos melhores lugares para a prática de snorkel e mergulho. São paisagens de tirar o fôlego de qualquer um, e vale a pena uma visita.

5) Foz do Iguaçu – Paraná

Uma das cidades mais encantadoras do país. O Parque Nacional do Iguaçu onde você encontrará as famosas cataratas que é um espetáculo único. Conheça também a Usina de Itaipu e se quiser um contato mais profundo com a natureza, o Parque das Aves é muito recomendado. Um belo passeio para pessoas de todas as idades.

6) Porto Seguro – Bahia

A cidade da folia baiana e de lindas paisagens. Visite a Cidade Alta e descubra um pouco sobre a chegada dos portugueses no Brasil. Para quem curte praia, a Praia de Mutá é muito sossegada. Além do povo simpático daquele estado, a gastronomia baiana é ótima – um acarajé cai muito bem em qualquer hora!